Maternidade, Redação

Nomes de Bebês 2019: Masculinos e Femininos

nomes debebês 2019

Você está procurando nomes para o seu bebê? Quer um nome original ou tradicional? Inspirado por personagens famosos ou ficcionais? Nacional ou internacional?

Nomes de Bebês 2019

Nós compilamos uma lista de nomes de crianças que será tendência para este ano de 2019. Se você ainda não sabe exatamente como você vai chamar seu bebê, atente para essas propostas. Existem nomes clássicos que nunca saem de moda e que em 2019 continuam no topo da lista dos nomes mais usados em nosso país.

Também apresentaremos os nomes mais populares fora do Brasil em países latinos e países de língua inglesa.

nomes de bebes 2019

Dicas de como escolher o nome do seu bebê em 2019

Escolher o nome que seu filho vai levar para toda a vida, que tarefa! Certamente você sente muita pressão para escolher um nome que:

  • Reflita as qualidades que deseja para o seu bebê e o significado do nome.
  • Seja moderno e original ou simples e facilitador, não invente modas!
  • Honre sua identidade cultural e familiar.
  • Deixe seu filho se sentir orgulhoso de seu nome ao longo dos anos.

Caso os milhares de nomes para escolher não fossem suficientes, você também deve levar em consideração as sugestões de familiares e amigos. Não há nada de errado em considerar outras opiniões, mas a decisão deve ser sua e de seu parceiro, então não tenha medo de dizer: “Obrigado, mas não”.

 

bebe comendo limão
Você pode começar por discutir ideias gerais com seu parceiro. Tenha uma lista na mão para escrever os favoritos à medida que eles ocorrem para você.

Outra consideração importante pode ser as iniciais que são formadas nas identificações oficiais. Na maioria dos países, todos os indivíduos têm um nome de registro que eles usarão ao longo de suas vidas para todos os procedimentos. Verifique se as iniciais de seus filhos não formam acidentalmente uma palavra que você não gosta ou algo que remeta a uma problemática, como KKK, FBI, CPF, IBGE, IML, SPC, ABNT, INSS, etc.

nome de bebe masculino 2019

Tendência de nomes masculinos para bebês em 2019

André
Antonio
Arthur
Bento
Bernardo
Bruno
Caio
Daniel
Davi
Dom
Edgar
Edson
Enzo
Felipe
Feliz
Fred
Gabriel
Gael
Gil
Heitor
Hugo
Ian
Inácio
Ivo
Javier
João
Kenzo
Kevin
Lino
Lucas
Marcel
Martim
Matheus
Miguel
Nadir
Noah
Nuno
Olavo
Pedro
Pietro
Raúl
Rodrigo
Rui
Samir
Sandro
Teodoro
Tiago
Tito
Valter
Vicente

Tendência de nomes femininos para bebês em 2019 


Agatha

Agnes
Aida
Alice
Ana
Anita
Aurora
Bela
Bia
Carmo
Clarice
Daisa
Edite
Edna
Fábia
Glória
Helena
Ima
Jade
Julia
Katia
Laís
Laura
Liz
Magda
Maria
Nair
Nayara
Nina
Olívia
Perla
Raissa
Rania
Sandra
Simone
Sofia
Taís
Valentina
Vânia
Violeta
Yasmin
Zara
Zoé

Nomes mais comuns no Brasil

Feminino

Maria
Ana
Francisca
Antônia
Adriana
Juliana
Marcia
Fernanda
Patricia
Aline

Frequência

11.694.738
3.079.729
721.637
588.783
565.621
562.589
551.855
531.607
529.446
509.869

Masculino

José
João
Antônio
Francisco
Carlos
Paulo
Pedro
Lucas
Luiz
Marcos

Frequência

5.732.508
2.971.935
2.567.494
1.765.197
1.483.121
1.417.907
1.213.557
1.116.818
1.102.927
1.101.126

nomes de bebes para 2018

Nomes de bebês mais populares em 2019

Nomes de meninas

1 – Alice
2 – Sophia
3 – Helena
4 – Valentina
5 – Laura
6 – Isabella
7 – Manuela
8 – Júlia
9 – Heloísa
10 – Luíza
11 – Maria Luíza
12 – Lorena
13 – Lívia
14 – Giovanna
15 – Maria Eduarda
16 – Beatriz
17 – Maria Clara
18 – Cecília
19 – Eloá 
20 – Lara 

Nomes de meninos

1 – Miguel
2 – Arthur
3 – Bernardo
4 – Heitor
5 – Davi
6 – Lorenzo
7 – Théo
8 – Pedro
9 – Gabriel
10- Enzo
11 – Matheus
12 – Lucas
13 – Benjamin
14 – Nícolas
15 – Guilherme
16 – Rafael
17 – Joaquim
18 – Samuel
19 – Enzo Gabriel
20 – João Miguel

 

👩 Nomes femininos diferentes e originais

Alba
Olga
Amelia
Sofía
Lidia
Begoña
Verônica
Micaela
Clara
Madalena
Catalina
Violeta
Abigail
Kanya
Jane
Lucinda
Mckenna
Scarlett
Laurel
Isla
Cassidy
Adrienne
Aurora
Florence
Josephine
Chloe

 

👨 Nomes masculinos diferentes e originais

Benjamin
Caleb
Colin
Dylan
Gilbert
James
Liam
Lorenzo
Matthew
Salomão
Theodoro
Vincente
Dario
Jacob
Javier
Raul
Ramon
Adam
Gregório
Facundo
Abel
Romão
Marco
Mateo
Ruben

Como ter uma gravidez tranquila

Sabemos que todo o estresse de escolher o nome, descoberta da gravidez, últimos meses e todo o excesso de pensamento pode causar estresse. Para ter uma boa gravidez, temos que olhar para a saúde física e mental. Ser saudável é fundamental nestes momentos, mas também ser mentalmente calma, equilibrada e feliz e lei. É por isso que vamos dar dez dicas para uma gravidez saudável e feliz, em que mente e corpo combinam em harmonia para receber um novo membro da vida.

Você já conferiu nosso guia de gravidez?

Coma e beba saudavelmente durante a gravidez

A dieta tem que ser variada e equilibrada. O importante é comer alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, como ácido fólico, ferro, cálcio e iodo, mas não em gorduras. A dieta deve ser variada com base em vegetais, frutas, cereais, produtos lácteos e leguminosas, sem esquecer a contribuição diária de proteínas de carne e peixe. Existem muitos alimentos saudáveis para usar e abusar na gravidez. 

Uma dieta saudável inclui boa hidratação. Beber bastante água e leite para nos dar cálcio e hidratar é essencial. Também podemos tomar sucos, melhor o natural. Claro, esqueça as bebidas alcoólicas e o café.

Tome suplementos vitamínicos recomendados

Para complementar uma dieta saudável, o médico irá recomendar certos suplementos vitamínicos que incluem o ácido fólico, juntamente com outras vitaminas e minerais também benéfica para a gravidez, tais como ferro, iodo, suplementos de cálcio… Desta forma, irá ajudar o feto a desenvolver-se adequadamente evitando deficiências que causam complicações para o bebê (baixo peso, espinha bífida …) e a mãe (anemia, pré-eclâmpsia …).

Exercício durante a gravidez

Faça exercícios durante a gravidez!
Para o nosso bem-estar e um aumento de peso ideal, é fundamental realizar exercícios físicos adequados. Seja a natação, yoga, caminhadas, o método dos pilates, consulte seu médico…

Ao realizar um exercício moderado e constante, melhoraremos as nossas características cardiovasculares e musculares e favoreceremos a correção postural. Tudo isso proporcionará à gravidez uma melhor carga física geral e permitirá que você enfrente a gravidez e o parto com menos risco.

Visitas médicas

Visite regularmente o ginecologista para fazer os exames correspondentes e obtenha atendimento pré-natal adequado. Desta forma, monitorarão tanto a saúde do bebê como a sua. Aproveite a possibilidade de consultar um especialista em todos os momentos, para tirar dúvidas e medos, bem como falar sobre nosso plano de parto. Os testes pré-natais te dará tranquilidade, ajudarão a aproximar-se do bebê e, com o ultra-som, terá suas primeiras imagens para lembrar.

Use roupas apropriadas

Devemos vestir roupas confortáveis ​​(incluindo sapatos), adequadas ao aumento de peso e volume que experimentamos. Isso permite que o sangue circule melhor, nossos movimentos são corretos e forçados e a pele fica saudável. Não se trata de vestir-se de sacos de batatas, uma vez que, felizmente, estar grávida não significa estar em desacordo com a moda, e muitas lojas vendem ótimas peças para gestantes. Os calcanhares podem esperar pelos saltos altos, mas se sentem confortáveis ​​e lindos com um lindo “embrulho” favorece um bem-estar psíquico importante neste momento.

Relaxamento na gravidez

Se dedicarmos tempo a cuidar do nosso corpo, devemos também economizar tempo para relaxar e cuidar de nossa mente. Encontrar a nossa tranquilidade e relaxamento em casa nos ajuda a nos sentirmos melhor. Não temos que estacionar as atividades que gostamos, como ir ao cinema, ler, sair para o país, artesanato …

Cuide da pele

Durante a gravidez, é essencial a aplicação de protetores solares protetores para evitar manchas e queimaduras na pele. De mãos dadas com hormônios, a pele da mulher grávida sofre alterações, como a hiperpigmentação. Também é importante usar cremes que previnem o aparecimento de cicatrizes enquanto nossa pele estica, com especial atenção durante os últimos meses, quando a pele é esticada ritmo muito rápido.

Hidralize todo o corpo após o banho, o chuveiro nos dá um momento de relaxamento. Massagem suave após o exercício ajuda-nos a sentirms melhor. Claro, a hidratação externa deve ser complementada com hidratação interna, bebendo muitos líquidos, como já mencionamos na seção sobre nutrição. Tudo combinado aumenta o nosso bem-estar, se sentindo mais bem cuidada e bonita.

Agora que já sabe o nome do bebê e como se cuidar na gravidez, acho que 85% dos problemas já foram solucionados, né?

Leia também:

Nomes de Bebês 2019: Masculinos e Femininos
4.7 (93.33%) 12 votes