Empreendedorismo Feminino

Mãe e empreendedora?

mae empreendedora

Cuidar de seus filhos e executar um negócio bem sucedido é possível! Siga estas dicas para se tornar uma ninja ao realiza ambas as facetas.

Segundo o site do Governo do Brasil, Nos últimos quatorze anos, o número de empresárias subiu 34%, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2014, o País tinha 7,9 milhões de empresárias. Podemos dizer que muitas destas mulheres são mães, ou possivelmente serão um dia.

O papel do gênero feminino nas atividades econômicas cresceu consideravelmente nos últimos anos. No entanto, esse setor da população tem um desafio importante a enfrentar quando gerencia um negócio: gerenciando sua casa ao mesmo tempo. Para empresárias, cuidar de sua família é uma prioridade que muitas vezes não pode ser cumprida completamente devido à carga de trabalho excessiva ou obrigações.

Mas tudo não está perdido. Se você decidiu se desenvolver como empreendedora e não quer negligenciar seus filhos e seu parceiro, nós lhe damos algumas recomendações para equilibrar sua vida pessoal e profissional:

Cuide do seu relacionamento

Há muitos casos de mulheres solteiras, que são mães e pais ao mesmo tempo. Se este não for o seu caso e você tem um parceiro estável, certifique-se de dedicar tempo de qualidade. Ter o apoio de seu parceiro é muito importante, porque com esse elemento, você se sentirá mais confiante para fazer seus planos, sabendo que você tem alguém que o ajuda a dividir as tarefas e finalmente conseguir uma combinação de papéis.

 

mae e empreendedora


Equilibre seu tempo com a família

O mais provável é que, no início, você tenha pouco tempo para se dedicar aos seus entes queridos. É aconselhável conversar com eles sobre suas obrigações e torná-los parte dos seus sucessos, mas também suas falhas. Brinque com eles ou leve-os para uma caminhada para um lugar especial onde todos possam desfrutar. Evite usar seu celular ou seu Tablet e verificar constantemente seus e-mails.

Dedique o tempo apenas para você

Entre a família e o negócio, a maioria das empresárias se esquecem de algo essencial: cuide-se. Tente exercitar, cuide da sua aparência e realize periodicamente atividades que você gosta e relaxe. Por exemplo, leia um bom livro, saia com seus amigos, decore sua casa, pinte as unhas, faça compras ou algum tipo de arte. Lembre-se de que você também merece presentes e aplausos, mas se dê primeiramente os presentes, aplausos e reconhecimento!

Não se esqueça da sua saúde

O Brasil é o quarto país do mundo em número de mulheres estressadas. O estresse é uma condição causada principalmente por altas cargas de trabalho que podem trazer sérias conseqüências que acabam afetando seu desempenho e sua saúde. Mantenha uma dieta equilibrada, durma pelo menos seis horas por dia e receba exames médicos regulares.

Aprenda a delegar

Embora você provavelmente prefira fazer tudo sozinha, tanto em casa como no trabalho, você deve delegar certas responsabilidades. É essencial que você tenha funcionários em sua empresa capazes de executar as tarefas que os cabem e que você opte por pedir ajuda a sua família e amigos. Isso ajudará você a se livrar de alguns problemas que, embora parecem irrelevantes, estão afetando o seu dia a dia.

Organize-se

A chave principal para o empreendedor realizar todos os projetos, pessoal e profissional, está na organização. Recomenda-se que você planeje seu mês: divida as tarefas no trabalho, eventos sociais, família e você mesma. Então, em um calendário que você pode ter à mão (ou no Google Calendar), escreva-os com uma data. Use o serviço de alertas para notificá-lo de qualquer evento; Desta forma, você não esquecerá aniversários, festas, compromissos ou festivais de seus filhos.

Concentre-se no importante

É necessário equilibrar sua vida pessoal com o profissional para aprender a hierarquizar e se concentrar no primordial. Não desperdice-se em esforços extras ou em situações inúteis que não lhe trazem nada de bom e melhor, ocupe esse tempo em algo produtivo que a ajude a ser uma mulher de negócios melhor, melhor mãe e melhor mulher.

Apaixone-se pelo seu negócio

Se você está prestes a começar ou a trabalhar por conta própria, escolha uma marca e uma linha de sua paixão. Não há melhor motivação do que trabalhar em algo que você gosta e sentir que está se tornando uma profissional vencedora. Nunca deixe de lado o treinamento e a melhoria de suas estratégias. Se você quiser alcançar o sucesso em ambas as facetas, você deve se sentir à vontade com você e sua escolha.