Calcinhas, Como Revender

Revenda de calcinhas: como organizar o seu negócio de revenda

organizar revenda de calcinhas

Revenda de calcinhas: como organizar o seu negócio de revenda

Manter um negócio de revenda de calcinhas parece ser simples e, até pode ser que seja, mas sem um controle de gastos, pode ficar uma bagunça sem tamanho. Então para isso, vamos te ajudar a definir prioridades em questões organizacionais do seu negócio de revenda de roupas íntimas.

A lista de clientes deve estar organizada

Uma dica muito boa é ter uma lista em uma planilha do Excel ou Google Planilhas. Lá você pode anotar quando a cliente comprou, as peças e quanto gastou. Também é claro, as informações básicas como nome, telefone, e-mail, etc.

Conquistar um cliente novo é mais difícil do que vender para um cliente que já tenha comprado anteriormente e se tratando de calcinhas e lingeries, uma cliente sempre terá necessidade de comprar novamente, sem contar as amigas e conhecidas com a mesma necessidade que ela pode levar até você. Se seu atendimento e o produto for bom, você não venderá apenas para ela e sim para algumas indicações que virão. Mas para isso acontecer, você precisa de vez em quando lembrar a esta cliente que ela precisa comprar uma nova peça. E isso pode ser mandando uma mensagem pelas redes sociais, um telefonema, que seja.

No artigo de como revender calcinhas, listamos uma série de dicas sobre onde conseguir mais clientes. Então, dê um pulinho lá!

Então, é devidamente importante ter seus contatos organizados para que suas vendas sejam reaproveitadas para uma pós-venda.

mulher dinheiro

Finanças

Não há parte mais importante do que saber utilizar seu dinheiro neste momento. Trabalhos com revendas precisam ser muito bem organizados para que você consiga manter seu fluxo de ganhos ao longo do tempo.

Tenha uma boa margem de lucro

Dá para fazer um bom dinheiro revendendo calcinhas, mas quando você trabalha com a realidade. Uma boa margem de lucro vai depender de diversos fatores, como: quando você quer ganhar de lucro, quanto a peça vale, por quanto estão vendendo a peça nas lojas e quanto sua cliente está disposta a pagar.

Planilhas, planilhas, planilhas suas amigas

É bem interessante usar planilhas, digitais ou de papel, na qual você possa atualizar com frequência e facilidade as compras, os investimentos e a lucratividade do seu negócio. Então, simplesmente ame as planilhas!

Evite gastar o dinheiro do seu negócio com futilidades

Se o seu negócio está dando um bom retorno, é hora de investir mais ainda. Então, use o seu dinheiro de maneira coerente com o seu momento. Lembre-se que de onde vem pouco, pode-se vir mais, é só fazer de novo e de novo.
Se for a sua primeira vez revendendo, o melhor posicionamento é o de administrar o fluxo de lucro e reinvestir em mais produto.

Prazos

Pode ser que seu cliente faça o pedido de algumas peças quando o seu estoque estiver acabado e do tempo de compra das mercadorias até ter o produto em mãos, pode demorar por contas de vários fatores, como: Correios, disponibilidade da loja, clima (dificuldade de entrega), etc. Então é muito importante saber dar o prazo certo aos clientes e não deixá-los na mão.

Para isso, faça compra regulares e antecipe o pedido das suas clientes. É claro que isso é uma coisa a ser desenvolvida com o tempo. Quanto mais você revender, mais prática e tato terá com este negócio.

Daremos dicas mais práticas de organização futuramente!

Quer Revender Calcinhas e Lingeries?

É só começar montando seu kit em nossa loja!